Recife-PE

DIRETORIA/REPRESENTANTES/MEMBROS

Visita Hospitalar

A Capelania Regional de Pernambuco Filiada a Femic.JP, visitaram o Hospital Geral da Mirueira-Paulista/PE, o Diretor Regional Pastor e Capelão Nelson Santos, acompanhado do 2º Vice-Secretário Capelão Alcides Souza, compareceram no posto de enfermagem no box 2. O paciente José Nunes que esta internado a 1 mês, o mesmo ao receber o auxilio religioso espiritual decidiu aceitar Jesus Como seu Salvador, também foi visitado o paciente Edmilson Ferreira, internado a 4 dias, o mesmo já e evangélico da Assembleia de Deus Mato Grosso do Norte, e o terceiro visitado ainda do mesmo bloco, foi o Sr. José Vicente, paciente internado a 1 Mês e 15 dias. Os capelões prestaram assistência religiosa e espiritual, falaram do amor de Deus, e deixaram uma palavra de animo aos 3 pacientes visitados, realizaram oração e concluíram a visitação no clima de alegria e muita harmonia na Presença do Senhor Jesus.

Seguidores

Curta Nossa Pagina no Facebook

Verciculos do Dia

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Avião Cai em Boa Viagem-PE, e Deixa o Saldo de 16 Mortos

Avião de pequeno porte cai em terreno em Boa Viagem e deixa 16 mortos

Bimotor da Noar Linhas Aéreas fazia a linha Recife/Mossoró, com escala em Natal; segundo a Aeronáutica, o bimotor decolou, mas, devido a problemas, piloto tentou fazer pouso forçado

Postado por Capelão Nelson Santos. 

Fotos: 




Veja o Video no Menu: Video Reportagem

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quarta-feira (13) em um terreno na avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A aeronave é um bimotor L410 que pertence a Noar Linhas Aéreas e fazia a linha Recife/Mossoró, com escala em Natal. Ao todo, havia 16 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulação. Não há sobreviventes, segundo o Corpo de Bombeiros.

De acordo com o Comando da Aeronáutica, o bimotor decolou do Aeroporto Internacional dos Guararapes às 6:51. Quatro minutos depois, o piloto informou à Torre de Controle que estava em situação de emergência e tentou fazer pouso forçado, caindo em terreno baldio próximo ao Hospital da Aeronáutica e localizado a 4 km do aeroporto e a 100 metros da praia de Boa Viagem.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a explosão do avião aconteceu após o impacto no solo. Nove viaturas dos Bombeiros, carros do Instituto Médico-Legal (IML) e equipes de investigação de acidentes aéreos da Força Aérea Brasileira (FAB) foram ao local do acidente.

INVESTIGAÇÃO
Em nota oficial divulgada no site da FAB, a Aeronáutica informou que iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que ocasionaram o acidente. A Agência Nacional de Aviação (Anac) também informou que iniciou a apuração de informações sobre a situação da empresa Noar e da aeronave.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) enviou uma equipe para iniciar as investigações para fins de prevenção. Ainda não há um prazo para a conclusão do laudo sobre as causas da queda do bimotor.

PARENTES DAS VÍTIMAS
De acordo com informações repassadas pela assessoria do Aeroporto Internacional Augusto Severo (localizado no município de Paranamirim, a 18 quilômetros de Natal), parentes das vítimas do acidente começaram a chegar ao terminal aeroviário por volta das 8h desta quarta. À medida que eles chegaram, eles foram sendo levados para o auditório da Infraero.

VOOS CANCELADOS
Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), por causa do acidente, a Noar Linhas Aéreas cancelou os voos no Recife. Não há previsão de retomada dos voos.

SOBRE O AVIÃO
O L-410, também conhecido como LET, é um bimotor turboélice com capacidade para até 19 passageiros e destinado para o transporte em pequenas e médias distâncias. Entre as características da aeronave, estão a cabine mais larga e alta comparada a outros modelos e as poltronas distribuídas em fileiras de um e dois assentos.

MONITORAMENTO DO TRÂNSITO
A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) enviou agentes para monitorar a circulação de veículos em Boa Viagem por conta de queda do bimotor da Noar Linhas Aéreas no terreno ao lado do Hospital da Aeronáutica, na divisa entre o Recife e Jaboatão dos Guararapes. Ao todo, dez guardas e coordenadores de tráfego estão na área, nas duas vias, atuando para agilizar o fluxo de veículos.

Segundo a CTTU, o trânsito está lento na altura da avenida Visconde de Jequitinhonha, no sentido Boa Viagem/Piedade, e no início da avenida Boa Viagem, no trecho do município de Jaboatão. Por isso, a orientação da companhia é que os condutores evitem a avenida Jequitinhonha e sigam para Jaboatão pela avenida Mascarenhas de Morais.

Fonte Globo.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo ao Blog, Deixe seu Comentario no Fale Conosco .

"Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!. "

“Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;”

E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;”

"A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo."


"Uma palavra amiga pode mudar a história de uma pessoa aflita!"



O que e imposivel para o home, e posivel para Deus!.


Mas Que homem e Este!?, que ate o mar, o vento, e todo universo lhe obdece.

Nossos Capelães preparados para Cerimonias Funebre.

CAPELANIA REGIONAL DE PERNAMBUCO


O capelão e o luto


Como aconselhar alguém que está vivenciando um processo de luto? O que precisaria ser trabalhado no processo de perdas? Essas são algumas questões com as quais o capelão precisa estar preparado para lidar.


Percebe-se depois da morte de alguém querido, o surgimento de grandes conflitos na fé, e a transferência de culpa para Deus, ou outros, agravando os relacionamentos verticais e horizontais.
Se a pessoa acredita em Deus, ela pode pensar que Deus é o culpado da sua perda.

Como trabalhar com as perdas?




A morte é um acontecimento pavoroso, é um medo universal ao qual muitas vezes não se consegue dominar.
Morte é separação, perda, e o enlutado cria várias tentativas de lidar com esse medo:
1. Evita falar do assunto,
2. Evita o contato com pessoas em estado terminal, como se o distanciamento pudesse evitar a dor da perda,
3. Evita tirar os objetos, roupas do falecido e se distancia de outras pessoas,




Como capelão e capelã, precisaremos lidar com as pessoas que sofrem perdas todo o tempo, tanto através de pessoas que demandam cuidados paliativos e estão à espera de sua morte, quanto através de familiares de pessoas que já morreram.
O nosso trabalho tem três fazes distintas: antes quando o paciente é terminal, durante, e depois quando tudo se encerra e só resta a dor, o vazio, a saudade e as duvidas.




O luto é uma reação natural à perda de pessoas importantes. Há tanto a sensação de privação, quanto a ansiedade pelo que será a vida sem essa pessoa ou sem essa oportunidade.
Alguns elementos acompanham o luto, como: dúvidas, perda da fé, enfraquecimento da vitalidade espiritual, reclusão ou recusa a relacionamentos, especialmente porque a vida precisa ser revista, adaptações precisam ser feitas, e nada disso é tarefa fácil.

Musicas Evangelicas Diversas.